Showing results 1 to 20 of 46
next >
Issue Date | Data de defesa | Title | Author(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
2-Feb-2024 | 23-May-2023 | A amizade de crianças com TEA na primeira infância e a inclusão escolar | Valle, Camila Sena | Mietto, Gabriela Sousa de Melo | - |
11-Jul-2022 | 4-May-2022 | A argumentação no processo de alfabetização de crianças de 6 a 7 anos | Ribeiro, Lady Daiane Martins | Borges, Fabricia Teixeira | - |
20-Jul-2021 | 9-Mar-2021 | Atenção compartilhada nas relações triádicas : um estudo a partir da mãe e seus filhos | Gerbassi, Thaís Neves | Mietto, Gabriela Sousa de Melo | - |
18-Apr-2022 | 14-Feb-2022 | Atuação do psicólogo escolar no atendimento ao aluno superdotado segundo psicólogos, professores e familiares | Galvão, Dominique Miranda | Fleith, Denise de Souza | - |
26-Dec-2021 | 31-Aug-2021 | A autista e o mundo : um estudo de caso na perspectiva da psicologia cultural | Silva, Rayane Cristina Chagas | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
6-Sep-2023 | 28-Nov-2022 | O brincar na fase adulta : percepções a partir da vivência no projeto de extensão “pintando e bordando” | Cunha, Beatriz Oliveira | Pedroza, Regina Lúcia Sucupira | - |
23-Jun-2022 | 7-Mar-2022 | Concepções de atletas de futebol sobre a Síndrome de Burnout | Oliveira, Fernanda Santos | Pedroza, Regina Lúcia Sucupira | - |
16-Jul-2024 | 5-Feb-2024 | A constituição estética de si de crianças e adolescentes candomblecistas nas fronteiras entre o terreiro e a escola | Silva, Cátia Candido da | Borges, Fabrícia Teixeira | - |
2023 | - | Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : trajetórias | Barbato, Silviane (org); Beraldo, Rossana (org); Mietto, Gabriela (org.); Maciel, Diva (org.) | - | - |
15-Jul-2022 | 29-Apr-2022 | Corpo manifesto das psicólogas : ativismo feminista e contexto político na constituição da narrativa | Fernandes, Andressa Queiroz | Borges, Fabricia Teixeira | - |
30-Jun-2020 | 19-Mar-2020 | A criança na educação infantil : a roda de conversa como espaço/tempo de infância, criação e experiência | Aguiar, Regina Jodely Rodrigues Campos | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | - |
20-Sep-2023 | 30-Jan-2023 | Criatividade, vivência teatral e desenvolvimento infantil no contexto de ensino | Cunha, Eloisa de Fátima | Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges | - |
23-Jun-2022 | 23-Mar-2022 | Desenvolvimento e inovação do Self : práticas docentes mediadas pelas TIC no marco da nova ecologia de aprendizagem | Bicalho, Rute Nogueira de Morais | Oliveira, Maria Cláudia Santos Lopes de | Salvador, César Coll |
16-Jul-2024 | 23-Jun-2023 | Deus é perfeito, homem e branco : uma análise das narrativas de mulheres negras sobre os significados culturais cristãos | Machado, Aline Campos | Borges, Fabrícia Teixeira | - |
14-Dec-2023 | 7-Jul-2023 | Deus é uma mulher preta? : as representações sociais construídas por mulheres negras idosas do Distrito Federal sobre seus envelhecimentos | Silva, Polliana Teixeira da | Chariglione, Isabelle Patriciá Freitas Soares | - |
16-Jul-2024 | 2023 | Diálogos de crianças com TEA acerca da equoterapia | Dellepiane, Analice da Silva Nunes | Mietto, Gabriela Sousa de Melo | - |
26-Jul-2021 | 29-Apr-2021 | A dimensão subjetiva da relação entre psicólogo escolar e professores na atuação pedagógica e institucional | Nunes, Michelle de Faria | Rossato, Maristela | - |
28-Mar-2021 | 1-Dec-2020 | A dimensão subjetiva das ações e relações pedagógicas em codocência entre professores regente e intérprete de Libras | Gonçalves, Larissa Pereira | Rossato, Maristela | - |
15-Aug-2023 | - | Educação matemática antirracista : pressupostos teóricos, práticas decoloniais e interculturais | Araújo, Suema Souza; Ferreira, Ana Tereza Ramos de Jesus; Vieira, Lygianne Batista | - | - |
18-Apr-2022 | 21-Dec-2021 | O ensinar e o aprender na configuração subjetiva do “ser” professor em tempos de pandemia da Covid-19 | Lima, Mozaniel Mendes Pereira | Ramos, Wilsa Maria | - |