Mostrando resultados 9 a 28 de 37
< Anterior
Próximo >
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
10-Jul-2019 | 20-Dez-2018 | A educação no contexto organizacional : contribuições da teoria da subjetividade no enfoque cultural-histórico | Lopez, Helio Ricardo Machado | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira | - |
13-Set-2023 | 1-Nov-2022 | Emoções na habilidade oral dos professores em formação de espanhol | Carvalho, Bárbara Bezerra de | Sekino, Kyoko | - |
6-Mar-2021 | 15-Jul-2020 | Ensino de síntese de proteínas com uso de infográficos baseados na teoria cognitiva da aprendizagem multimídia (TCAM) : material didático para o professor de ensino médio e suas bases de apoio | Silva, Virgínia Teodoro da | Menezes, João Paulo Cunha de | - |
2005 | - | Ensino fundamental : papel do professor, motivação e estimulação no contexto escolar | Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de; Alves, Paola Biasoli | - | - |
27-Jan-2023 | 21-Set-2021 | Ensino por competências na Aeronáutica : concepção, currículo, avaliação | Sousa, Aline Viana de | Machado, Liliane Campos | - |
25-Jun-2018 | 29-Jan-2018 | Formação docente e desempenho discente na Educação Básica | Carvalho, Maria Regina Viveiros de | Santos, Aleksandra Pereira dos | - |
23-Fev-2021 | 31-Jul-2020 | Fotossíntese e seu ensino para alunos surdos por meio das TIC | Lima, Rejane Batista Campos | Gomes, Sueli Maria | - |
17-Mai-2023 | 30-Set-2022 | Inclusão sociodigital de professores que atuam com violoncelo online : uma análise com base na proposta FIPELD | Santos, Jonathan Baião dos | Marins, Paulo Roberto Affonso | - |
16-Abr-2020 | 13-Ago-2019 | Introdução de Tópicos de Mecânica Quântica no Ensino Médio | Martins, Sônia Rodrigues | Amorim, Ronni Geraldo Gomes de | - |
15-Fev-2022 | - | Jornadas formativas mediadas por tecnologias digitais no ensino superior: aportes para pensar atividades assíncronas | Mill, Daniel; Oliveira, Achilles Alves de; Ferreira, Marcello | - | - |
2-Ago-2022 | 9-Mai-2022 | Macktransforma e a investigação da aprendizagem significativa : o uso do design thinking, do STEAM e de um makerspace em um projeto de divulgação científica | Brandão, Marianna | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias | - |
3-Jan-2023 | 23-Out-2022 | Mil e uma cenas do processo de ensino e aprendizagem da Matemática na modalidade a distância : representações sociais de professores de Matemática envolvidos na trama da formação inicial | Fraz, Joeanne Neves | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
30-Jan-2019 | 25-Mai-2018 | O movimento de reconfiguração do papel do diagnóstico no espaço escolar e suas implicações na ação pedagógica | Pereira, Kátia Regina do Carmo | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
12-Ago-2020 | 23-Jun-2020 | Multiletramentos na formação de professores em metodologias da transmidiação no Distrito Federal | Sumikawa, Cláudia Vieira Barboza | Versuti, Andrea Cristina | - |
9-Dez-2014 | 4-Abr-2014 | O papel do conflito no trabalho pedagógico na perspectiva dos professores das séries iniciais | Santos, Adalayne Lisbôa | Henriques, Eda Maria de Oliveira | - |
27-Set-2019 | 12-Mar-2019 | Oficinas de geometria para o ensino fundamental | Monhol, Anderson Lorenzoni | Cavalheiro, Adail de Castro | - |
6-Mar-2021 | 21-Set-2020 | As percepções de alunos brasileiros de ensino médio sobre o processo de ensino - aprendizagem a partir do consumo e interação com podcasts educativos | Ataides, Raila Spindola de | Santos, Gilberto Lacerda | - |
27-Abr-2022 | 18-Jan-2022 | Podcasts de estudantes na preparação para a prova de redação do ENEM | Dias, Marcio Luiz | Teles, Lúcio França | - |
2-Jun-2021 | 29-Set-2020 | Práticas de educação ambiental para a conservação do córrego Pamplona em Vazante - MG : uma abordagem investigativa no ensino de ecologia | Silva, Henrique Mendes da | Russo, Cristiane Rodrigues Menezes | - |
11-Mar-2021 | 28-Out-2020 | Professores de artes visuais da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal : ressignificando saberes na formação continuada | Carreira, Patrícia Antunes Netto | Castro, Rosana Andréa Costa de | - |