Skip navigation

Browsing by ???browse.type.metadata.ppg??? Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 81  next >
Date de publicationData de defesaTitreAuteur(s)Orientador(es)Coorientador(es):
18-jan-202423-jui-2023Agência e responsabilidade : um estudo de caso sobre a autonomia de alunos de inglês em um centro de línguas público do DFPóvoa, Kaio MaiaTurbin, Ana Emília Fajardo-
20-jui-202430-jui-2023Alunos adultos iniciantes e tensões frente à oralidade na aprendizagem digital de língua estrangeira (inglês)Oliveira, Dailane de Jesus deAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
14-jan-201629-jui-2015Análise da precisão gramatical na produção escrita de candidatos a um Exame de Proficiência para Professores de Língua EstrangeiraPires, Jaqueline RealinaAlmeida, Vanessa Borges de-
1-jui-202014-aoû-2019Análise de material didático de um curso preparatório para o Celpe-Bras com foco na interação face a faceCarvalho, Karina de SousaAlmeida, Vanessa Borges de-
30-jan-202019-jui-2019Aprender a aprender tecnopedagogia : autonomia e trilhas de aprendizagem na aula de espanholAlbuquerque, Ana Paula Cavalcante deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
1-sep-202125-jui-2021Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidadesMacedo, Cristiane Resende SilvaAlmeida, Vanessa Borges de-
10-déc-201318-sep-2013As representações sociais dos professores de língua inglesa do Ensino Fundamental IGuedes, Carine SchenekenbergSilva, Kleber Aparecido da-
4-nov-202120-jui-2021Atando os nós entre a avaliação somativa e formativa : uma proposta à luz da Avaliação Orientada para Aprendizagem no Ensino Médio TécnicoLeite, Walma LaeneCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
1-jui-201128-fév-2011A atividade inferencial como estratégia de leitura a partir do ensino da gramáticaLacerda, Keyla Gonçalves de LimaGomes, Dioney Moreira-
9-avr-2024-Avaliação baseada em tarefas : subsídios para a formação continuada de professores de línguasMorais, Ana Lúcia Ferreira de; Almeida, Vanessa Borges--
24-sep-202012-déc-2019Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de BrasíliaSilva, Eder de SouzaAlmeida, Vanessa Borges de-
2-jan-201413-sep-2013Avaliação de proficiência oral no Curso de Letras : a visão de professores e alunosBraga, Sandra Regina PeixotoAlmeida, Vanessa Borges de-
18-jan-202427-jui-2023Avaliação e desenvolvimento linguístico em inglês em um processo de transmodalização intermodal : do conto às histórias digitaisMoreira, Giselle de AraújoCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
6-jui-20197-déc-2018Avaliação em francês língua estrangeira mediada por gêneros textuais na perspectiva acionalPinheiro, Luzia AlessandraCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
29-oct-201821-fév-2018Avaliação em um curso de língua estrangeira para crianças no ensino fundamental 1 : uma professora em busca de subsídios para sua práticaOliveira, Jordanah Schroder Fortes deAlmeida, Vanessa Borges de-
22-aoû-201919-déc-2018A avaliação formativa no ensino de línguas : uma possibilidade de ressignificação da prática docenteRodrigues, Helder GomesCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
20-jui-20241-déc-2023Características do processo de ensino e aprendizagem de LE em um curso de (PLE) em contexto fronteiriço multicultural e bilíngueMagalhães, Daniele Oliveira AndréCañas Chávez, Fidel Armando-
14-mar-201917-fév-2018Construção da autonomia na aprendizagem do espanhol mediada por tecnologias digitais : uma experiência com jovens do Ensino MédioCosta, Elenice Delfino BorgesTorre Aranda, Maria del Carmen de la-
18-jan-202425-jan-2023A construção da criticidade em materiais didáticos após o desuso de livros internacionais em um Centro Interescolar de Línguas (CIL) no Distrito FederalSilva, Murilo Justino daAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
19-jui-202418-déc-2023A construção de relações de estudantes do 6º ano do ensino fundamental com a língua inglesa em uma escola pública : um estudo crítico de cunho etnográficoPereira, Ane Karoline da SilvaMASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa-