Skip navigation

Navegando por Orientador Moreira, Geraldo Eustáquio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
21-Dez-20237-Fev-2023Alfabetização matemática e a criança cega : uma análise das potencialidades do material pedagógico adaptadoSousa, Luciane Alves Rodrigues deMoreira, Geraldo Eustáquio-
24-Set-202119-Fev-2020Altas habilidades/ superdotação em matemática e inclusão: um estudo com professores no Distrito FederalFerreira, Weberson CamposMoreira, Geraldo Eustáquio-
4-Nov-20217-Jul-2021Autonomia intelectual na resolução de situações -problema no contexto de jogo : uma investigação com crianças da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino FundamentalSandes, Joana PereiraMoreira, Geraldo Eustáquio-
9-Jan-202022-Mai-2019Avaliação formativa em Matemática no contexto de jogos : a interação entre pares, a autorregulação das aprendizagens e a construção de conceitosSouza, Meire Nadja Meira deMoreira, Geraldo Eustáquio-
13-Nov-201916-Mai-2019O Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal enquanto espaço de formação para a docênciaSilva, Janaína Mendes Pereira daMoreira, Geraldo Eustáquio-
2-Mar-201811-Dez-2017Competências gerenciais : uma proposta para as equipes gestoras das escolas públicas do Distrito FederalReis, Dênis CostaMoreira, Geraldo Eustáquio-
1-Jul-202020-Fev-2020Educação matemática crítica na perspectiva de educar em Direitos Humanos : conexões entre políticas públicas e formação de professoresVieira, Lygianne BatistaMoreira, Geraldo Eustáquio-
3-Dez-202021-Set-2020A escola como lócus de formação continuada de professores dos anos iniciais : uma experiência por meio de oficinas pedagógicas de MatemáticaFerreira, Jane Aparecida MatosMoreira, Geraldo Eustáquio-
13-Set-202212-Jul-2022Os estudantes em situação de atendimento pedagógico domiciliar : características individuais e os contextos familiares e escolaresSalla, HelmaMoreira, Geraldo Eustáquio-
30-Jul-202424-Abr-2024O feedback da avaliação no processo de inclusão, ensino e aprendizagem da matemática de estudantes com transtorno do espectro autistaCruz, Francerly Cardoso daMoreira, Geraldo Eustáquio-
3-Jan-202323-Out-2022Mil e uma cenas do processo de ensino e aprendizagem da Matemática na modalidade a distância : representações sociais de professores de Matemática envolvidos na trama da formação inicialFraz, Joeanne NevesMoreira, Geraldo Eustáquio-
23-Mar-201719-Jan-2017O moodle como ferramenta de mediação da aprendizagem nas disciplinas de nivelamento do IFTM (Campus Paracatu)Queiroz, Joana Rodolfo deMoreira, Geraldo Eustáquio-
-20-Fev-2020PISA : análises prospectivas e metodológicas de resultados sobre a área de matemática no Distrito Federal (2003-2018)Lima, Paulo Vinícius Pereira deMoreira, Geraldo Eustáquio-
28-Jan-202124-Set-2020Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph RenzulliSantos, Karla Vanessa Gomes dosMoreira, Geraldo Eustáquio-
5-Dez-202217-Ago-2022Práticas socioetnoculturais e o ensino de Matemática na perspectiva da etnomatemática em uma escola quilombola : possibilidades e desafiosSantos, Hélio Rodrigues dosMoreira, Geraldo Eustáquio-
10-Fev-202018-Jun-2019A proposição de problemas como estratégia de aprendizagem da matemática : uma ênfase sobre efetividade, colaboração e criatividadeTeixeira, Cristina de JesusMoreira, Geraldo Eustáquio-
27-Dez-201930-Mai-2019Recursos didáticos e as mediações necessárias para uma aprendizagem significativa para estudantes com NEE em aulas de MatemáticaPaiva, Thiago Ferreira deMoreira, Geraldo Eustáquio-
21-Jun-202212-Abr-2022O Saeb na percepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental : desafios e possibilidades em MatemáticaPereira, Cátia Maria Machado da CostaMoreira, Geraldo Eustáquio-