Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
21-Dez-2023 | 7-Fev-2023 | Alfabetização matemática e a criança cega : uma análise das potencialidades do material pedagógico adaptado | Sousa, Luciane Alves Rodrigues de | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
24-Set-2021 | 19-Fev-2020 | Altas habilidades/ superdotação em matemática e inclusão: um estudo com professores no Distrito Federal | Ferreira, Weberson Campos | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
4-Nov-2021 | 7-Jul-2021 | Autonomia intelectual na resolução de situações -problema no contexto de jogo : uma investigação com crianças da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental | Sandes, Joana Pereira | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
9-Jan-2020 | 22-Mai-2019 | Avaliação formativa em Matemática no contexto de jogos : a interação entre pares, a autorregulação das aprendizagens e a construção de conceitos | Souza, Meire Nadja Meira de | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
13-Nov-2019 | 16-Mai-2019 | O Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal enquanto espaço de formação para a docência | Silva, Janaína Mendes Pereira da | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
2-Mar-2018 | 11-Dez-2017 | Competências gerenciais : uma proposta para as equipes gestoras das escolas públicas do Distrito Federal | Reis, Dênis Costa | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
1-Jul-2020 | 20-Fev-2020 | Educação matemática crítica na perspectiva de educar em Direitos Humanos : conexões entre políticas públicas e formação de professores | Vieira, Lygianne Batista | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
3-Dez-2020 | 21-Set-2020 | A escola como lócus de formação continuada de professores dos anos iniciais : uma experiência por meio de oficinas pedagógicas de Matemática | Ferreira, Jane Aparecida Matos | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
13-Set-2022 | 12-Jul-2022 | Os estudantes em situação de atendimento pedagógico domiciliar : características individuais e os contextos familiares e escolares | Salla, Helma | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
30-Jul-2024 | 24-Abr-2024 | O feedback da avaliação no processo de inclusão, ensino e aprendizagem da matemática de estudantes com transtorno do espectro autista | Cruz, Francerly Cardoso da | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
3-Jan-2023 | 23-Out-2022 | Mil e uma cenas do processo de ensino e aprendizagem da Matemática na modalidade a distância : representações sociais de professores de Matemática envolvidos na trama da formação inicial | Fraz, Joeanne Neves | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
23-Mar-2017 | 19-Jan-2017 | O moodle como ferramenta de mediação da aprendizagem nas disciplinas de nivelamento do IFTM (Campus Paracatu) | Queiroz, Joana Rodolfo de | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
- | 20-Fev-2020 | PISA : análises prospectivas e metodológicas de resultados sobre a área de matemática no Distrito Federal (2003-2018) | Lima, Paulo Vinícius Pereira de | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
28-Jan-2021 | 24-Set-2020 | Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph Renzulli | Santos, Karla Vanessa Gomes dos | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
5-Dez-2022 | 17-Ago-2022 | Práticas socioetnoculturais e o ensino de Matemática na perspectiva da etnomatemática em uma escola quilombola : possibilidades e desafios | Santos, Hélio Rodrigues dos | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
10-Fev-2020 | 18-Jun-2019 | A proposição de problemas como estratégia de aprendizagem da matemática : uma ênfase sobre efetividade, colaboração e criatividade | Teixeira, Cristina de Jesus | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
27-Dez-2019 | 30-Mai-2019 | Recursos didáticos e as mediações necessárias para uma aprendizagem significativa para estudantes com NEE em aulas de Matemática | Paiva, Thiago Ferreira de | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
21-Jun-2022 | 12-Abr-2022 | O Saeb na percepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental : desafios e possibilidades em Matemática | Pereira, Cátia Maria Machado da Costa | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |