http://repositorio.unb.br/handle/10482/23113
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_LudicidadeEstrategiaInclusao.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | A ludicidade como estratégia de inclusão de estudantes surdos em uma escola pública do Distrito Federal |
Autor(es): | Barros, Dayse do Prado |
Assunto: | Brincadeiras - educação Inclusão social Surdos |
Data de publicação: | Nov-2016 |
Editora: | Faculdade de Educação - UnB |
Referência: | BARROS, Dayse do Prado. A ludicidade como estratégia de inclusão de estudantes surdos em uma escola pública do Distrito Federal. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. p. 224-228. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 28 mar. 2017. |
Resumo: | Este relato de experiência tem como objetivo descrever o caso da interação social promovida por meio da ludicidade e mediada por meio de jogos e brincadeiras entre estudantes surdos e seus pares, bem como entre os estudantes surdos e os ouvintes dentro do contexto de uma escola inclusiva de séries iniciais do ensino fundamental do Distrito Federal. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) |
Licença: | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Publicação associada: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.