Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/13001
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_MarketingDesafioProfissional.pdf37,85 kBAdobe PDFView/Open
Title: Marketing e desafio profissional em unidades de informação
Other Titles: Marketing and professional challenge on information agencies
Authors: Amaral, Sueli Angélica do
Assunto:: Marketing da informação
Informação estratégica
Profissional da informação
Desenvolvimento econômico
Desenvolvimento social
Bibliotecários
Issue Date: 1996
Publisher: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Citation: AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing e desafio profissional em unidades de informação. Ciência da Informação, v. 25, n. 3, 1996. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/452>. Acesso em: 29 abr. 2013.
Abstract: Enfatiza a informação como recurso para o desenvolvimento sócio-econômico. Mostra a importância das unidades de informação, como organizações essenciais, com efetiva participação para promover o desenvolvimento da sociedade. Destaca a adoção de técnicas mercadológicas como uma forma de as unidades de informação serem bem sucedidas nessa efetiva participação e garantirem sua sobrevivência no futuro.Ressalta o desafio do papel do profissional da informação como agente do desenvolvimento econômico e social. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Highlights information as a resource for social and economic development. Shows the importance of libraries, as essential organization, with effective participation to promote the development of society. Emphasizes the adoption of marketing techniques, as one way for libraries succeed this effective participation and guarantee their future. Stresses the challenge of the role of information professionals as agent for social development.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Ciência da Informação - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revista.ibict.br/ciinf/. Acesso em: 29 abr. 2013.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/13001/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.