Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/13001
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MarketingDesafioProfissional.pdf37,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Marketing e desafio profissional em unidades de informação
Outros títulos: Marketing and professional challenge on information agencies
Autor(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Marketing da informação
Informação estratégica
Profissional da informação
Desenvolvimento econômico
Desenvolvimento social
Bibliotecários
Data de publicação: 1996
Editora: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
Referência: AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing e desafio profissional em unidades de informação. Ciência da Informação, v. 25, n. 3, 1996. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/452>. Acesso em: 29 abr. 2013.
Resumo: Enfatiza a informação como recurso para o desenvolvimento sócio-econômico. Mostra a importância das unidades de informação, como organizações essenciais, com efetiva participação para promover o desenvolvimento da sociedade. Destaca a adoção de técnicas mercadológicas como uma forma de as unidades de informação serem bem sucedidas nessa efetiva participação e garantirem sua sobrevivência no futuro.Ressalta o desafio do papel do profissional da informação como agente do desenvolvimento econômico e social. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Highlights information as a resource for social and economic development. Shows the importance of libraries, as essential organization, with effective participation to promote the development of society. Emphasizes the adoption of marketing techniques, as one way for libraries succeed this effective participation and guarantee their future. Stresses the challenge of the role of information professionals as agent for social development.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença: Revista Ciência da Informação - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revista.ibict.br/ciinf/. Acesso em: 29 abr. 2013.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.