Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12285
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_ResoluçãoSituaçõesProblemáticas.pdf54,61 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral
Auteur(s): Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Moreira, Marco Antonio
Matheus, Thiago Alexandre Melo
Assunto:: Física - estudo e ensino
Método de ensino
Problemas, questões, exercícios
Date de publication: 2004
Référence bibliographique: SOUSA, Célia Maria Soares Gomes de; MOREIRA, Marco Antonio; MATHEUS, Thiago Alexandre Melo. A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA, 9, 2004, Jaboticatubas. Atas do IX EPEF. Jaboticatubas, 2004. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10183/10450>. Acesso em: 28 fev. 2013.
Résumé: Neste trabalho apresentamos resultados preliminares de uma pesquisa, na qual buscamos investigar se alunos de Física Geral dão evidências de aprendizagem significativa através da construção de modelos mentais, para dar conta de situações problemas no laboratório didático. Foram propostas questões adicionais ao relatório de laboratório cujas respostas pudessem fornecer evidências da construção de tais modelos e de possíveis invariantes operatórios neles contidos. Resultados preliminares sugerem que apenas cerca de 26% dos alunos parecem ter chegado a construir modelos mentais. A maioria dá evidências de uma aprendizagem mecânica respondendo as questões a partir apenas de fórmulas e regras. Esses resultados sugerem que as situações e os procedimentos de laboratório devem ser repensados.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Física (IF)
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12285/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.