Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12218
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_AbordagensRepresentacaoCampo.pdf138,57 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Abordagens e representação do campo comunicacional
Auteur(s): Martino, Luiz Cláudio
Assunto:: Comunicação - teoria
Comunicação - epistemologia
Date de publication: nov-2006
Editeur: Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
Référence bibliographique: MARTINO, Luiz C. Abordagens e representação do campo comunicacional. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 8, p.33-54, nov. 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80>. Acesso em: 22 fev. 2013.
Résumé: O que devemos entender pela expressão campo comunicacional? O presente texto apresenta e discute as principais formas de abordar a questão da representação de nosso domínio de estudo. Analisa a substituição da expressão “ciência da comunicação” por “campo comunicacional”, propondo um exame crítico dessas representações.
Abstract: What we must understand by comunicacional field? This paper shows and argues the main forms to approach the representation of our domain of study. Its analyses the replacement of the concept of “science communication” for the “field of communication”, proposing a critical analysis for those representations.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Revista Comunicação, Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80. Acesso em: 22 fev. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12218/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons