Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12218
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AbordagensRepresentacaoCampo.pdf138,57 kBAdobe PDFView/Open
Title: Abordagens e representação do campo comunicacional
Authors: Martino, Luiz Cláudio
Assunto:: Comunicação - teoria
Comunicação - epistemologia
Issue Date: Nov-2006
Publisher: Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
Citation: MARTINO, Luiz C. Abordagens e representação do campo comunicacional. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 8, p.33-54, nov. 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80>. Acesso em: 22 fev. 2013.
Abstract: O que devemos entender pela expressão campo comunicacional? O presente texto apresenta e discute as principais formas de abordar a questão da representação de nosso domínio de estudo. Analisa a substituição da expressão “ciência da comunicação” por “campo comunicacional”, propondo um exame crítico dessas representações.
Abstract: What we must understand by comunicacional field? This paper shows and argues the main forms to approach the representation of our domain of study. Its analyses the replacement of the concept of “science communication” for the “field of communication”, proposing a critical analysis for those representations.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Revista Comunicação, Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80. Acesso em: 22 fev. 2013.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12218/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons