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Título: Abordagens e representação do campo comunicacional
Autor(es): Martino, Luiz Cláudio
Assunto: Comunicação - teoria
Comunicação - epistemologia
Data de publicação: Nov-2006
Editora: Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
Referência: MARTINO, Luiz C. Abordagens e representação do campo comunicacional. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 3, n. 8, p.33-54, nov. 2006. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80>. Acesso em: 22 fev. 2013.
Resumo: O que devemos entender pela expressão campo comunicacional? O presente texto apresenta e discute as principais formas de abordar a questão da representação de nosso domínio de estudo. Analisa a substituição da expressão “ciência da comunicação” por “campo comunicacional”, propondo um exame crítico dessas representações.
Abstract: What we must understand by comunicacional field? This paper shows and argues the main forms to approach the representation of our domain of study. Its analyses the replacement of the concept of “science communication” for the “field of communication”, proposing a critical analysis for those representations.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença: Revista Comunicação, Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80. Acesso em: 22 fev. 2013.
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