Skip navigation

Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 53 a 72 de 94 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
26-Dez-202222-Set-2022Lesson study : contribuições à formação de professores de Matemática dos anos finais do Ensino FundamentalRocha, Andreia Julio de OliveiraNeves, Regina da Silva Pina-
21-Jun-201211-Abr-2012Letramento e linguagem em escola rural no MaranhãoSilva, Maria da Guia TaveiroBortoni-Ricardo, Stella Maris-
Jul-2019-Letramento matemático e base nacional comum curricular : alguns apontamentosFerreira, Weberson Campos; Moreira, Geraldo Eustáquio--
20092009A literatura na escola : prazer na formação do gosto experiência em leitura com alunos do ensino fundamentalSouza, Marileide Alves RochaLontra, Hilda Orquídea Hartmann-
5-Fev-201829-Jun-2017Ludicidade na educação ambiental : percepção crítica e tomadas de decisão e ação sobre o contexto socioambiental do córrego GuaráBarros, Maria Rosane MarquesGarcia, Lenise Aparecida MartinsCavalcanti, Eduardo Luiz Dias
20-Jun-202428-Jun-2023Matas ciliares : percurso investigativo em educação ambiental para o ensino fundamentalSousa, Raul Lima BarbosaBellotto, Valéria Regina-
9-Mai-20181-Dez-2017“Metamorfose ambulante” : proposta de um professor no exercício de sua prática em sala ambiente no ensino fundamentalPeixoto, Daniel BispoGauche, Ricardo-
7-Abr-202030-Jul-2019Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse temaSouza, Ana Cristina Ribeiro da SilvaOliveira, Silviene Fabiana de-
11-Jun-202419-Dez-2023As mudanças teórico-metodológicas ocorridas no currículo referência de Goiás para o ensino de geografia no âmbito dos anos finais do ensino fundamental a partir da BNCCLuz, Felyssom Iago Pereira daLeite, Cristina Maria Costa-
13-Abr-202028-Jun-2019Noção de pertencimento : uma experiência em Educação Ambienta com estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental IQuintas, Josiane Siqueira SilvaAvanzi, Maria Rita-
30-Jun-20203-Fev-2020Nos tempos de brincar : por uma etnografia das culturas infantis nos espaços da escolaFerreira, Flávia MartinelliWiggers, Ingrid Dittrich-
22-Jul-201417-Dez-2013O papel do input no aprendizado do uso do sujeito nulo na escrita por alunos da educação básicaSantos, Edite Consuêlo da SilvaVicente, Helena da Silva Guerra-
6-Nov-201417-Mar-2014O uso das linguagens audiovisuais nos anos iniciais do ensino fundamental : uma perspectiva curricularSilva, Helena Narciso daBorges, Lívia Freitas Fonseca-
-10-Dez-2019Organização do trabalho pedagógico no 3° ciclo do ensino fundamental de uma escola pública do Distrito Federal : desafios e possibilidadesBastos, Débora Gonçalves deSilva, Edileuza Fernandes-
3-Set-20142014Participação familiar em escolas de ensino fundamental no contexto do Plano de Mobilização Social pela EducaçãoSantos, Paulo Ronaldo dosFonseca, Marilia-
2007-Pedagogos e o ensino de física nas séries iniciais do ensino fundamentalZimmermann, Erika; Evangelista, Paula Cristina Queiroz--
24-Out-201629-Jun-2016Percepção categórica do contínuo /b/-/p/ no português brasileiro em estudantes alfabetizados do ensino fundamentalSantana, Maiara Maia deFeitosa, Maria Angela Guimarães-
Set-2006-Percepção de alunos do ensino fundamental quanto ao clima de sala de aula para criatividadeFleith, Denise de Souza; Alencar, Eunice M. L. Soriano de--
Out-2015-Percepção de professores de Língua Portuguesa sobre criatividade em produções textuais discentesMoraes, Gláucia Madureira Lage e; Alencar, Eunice M. L. Soriano de--
Jan-2001-Percepção de professores sobre a educação ambiental no ensino fundamentalBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar; Faria, Dóris Santos de--