Mostrando resultados 12 a 29 de 29
< Anterior
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
11-Out-2019 | 26-Jan-2018 | Dinâmicas desenvolvimentais do ser professor na educação infantil bilíngue | Carolino, Thaís Araújo | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
17-Abr-2019 | 28-Fev-2018 | Entre o sonho e a realidade : a formação inicial dos egressos do curso de Letras-Inglês de uma instituição pública | Silva, Juliana Castelo Branco Paz da | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
28-Jan-2017 | 31-Mai-2016 | A fala do professor como fonte de (in)formação : uma proposta de escala de proficiência para a formação inicial de professores de língua estrangeira (espanhol) | Machado, Keni Carla da Silva | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
5-Jan-2022 | 23-Set-2021 | Formação docente : reflexões sobre letramento digital crítico e coconstrução de saberes entre professoras/es de Francês | Figuerêdo, Tatiana da Silva | Torre Aranda, Maria del Carmen de la | - |
5-Jan-2017 | Jul-2016 | Identidade revelando crenças na sala de aula de formação de professores de línguas | Vieira, Valdilene Santos Rodrigues | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |
10-Jul-2019 | 20-Dez-2018 | Letramentos digitais na aula de língua estrangeira a partir de uma proposta de formação contínua de professores de espanhol | Pereira, Vanessa Villardi | Torre Aranda, Maria del Carmen de la | - |
3-Fev-2020 | 4-Jul-2019 | Língua portuguesa entre o desejo e a profissão : do lugar do sujeito-professor para a escolha do professor-sujeito | Piantino, Alessandro Campos | Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de | - |
2022 | - | Línguas estrangeiras/adicionais, educação crítica e cidadania | Silva, Kleber Aparecido da (org.) | - | - |
15-Jun-2020 | 30-Jul-2019 | Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de prática | Silva, Maria Lúcia Cruz | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
28-Jan-2014 | 3-Dez-2013 | O bem que ela nos faz : o papel da formação continuada no desempenho dos professores de língua estrangeira (Inglês) | Guandalini, Eiter Otávio | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
4-Jul-2011 | 9-Jul-2010 | O desenvolvimento da competência comunicativa a partir da instrução explícita de pronúncia em um curso de formação continuada de professores de línguas | Faria, Fernando Augusto Torres de | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
23-Abr-2015 | 3-Dez-2014 | O professor de línguas vai ao cinema : ressignificando a identidade profissional sob a perspectiva da formação crítico-reflexiva | Pereira, Lauro Sérgio Machado | Reis, Maria da Glória Magalhães dos | - |
4-Out-2019 | 28-Fev-2019 | Perfil reflexivo de uma professora de Língua Estrangeira em experiência formativa continuada : quem é, sobre o quê e como reflete essa professora | Paz, Danielle de Paiva Vilela | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
25-Jun-2012 | 16-Mar-2012 | Por inteiro e por extenso : o processo real de formação inicial de professores de línguas | Pavan, Carlos Alberto Gonçalves | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
2-Jul-2015 | 2015 | Refletindo sobre a prática pedagógica do professor de ELE e a construção da sua identidade | Ribeiro, Juliana Araújo | Ortíz Alvarez, Maria Luisa | - |
25-Mar-2022 | 29-Nov-2021 | Relações da escoluniversidade construídas no estágio de inglês remoto durante a pandemia da COVID-19 : um olhar crítico-decolonial | Lustosa, Mariana Costa Mascarenhas | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |
18-Jan-2024 | 26-Jul-2023 | Revisitando a competência reflexiva : um estudo de caso longitudinal de uma docente de língua espanhola | Santos, Gilha Crispim Cardoso dos | Cañas Chávez, Fidel Armando | - |
26-Jul-2019 | 7-Dez-2018 | Vou ensinar língua estrangeira num instituto federal : aspectos da formação do professor de inglês em contexto superior tecnológico de ensino de línguas para fins específicos (ELFE) | Mattos, Cláudia Maria Paixão | Barçante, Magali | - |