http://repositorio.unb.br/handle/10482/53097| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CAPITULO_CampoSubcampoEnsino.pdf | 423,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| Título: | O campo e o subcampo do ensino de Sociologia |
| Autor(es): | Cigales, Marcelo Pinheiro |
| ORCID: | https://orcid.org/0000-0002-4320-5941 |
| Afiliação do autor: | Universidade de Brasília |
| Assunto: | Sociologia - estudo e ensino |
| Data de publicação: | 2025 |
| Editora: | Editora Universidade de Brasília |
| Referência: | CIGALES, Marcelo. O campo e o subcampo do ensino de Sociologia. In: CIGALES, Marcelo; BODART, Cristiano; LEAL, Sayonara (org.). Noções teórico-metodológicas para o estágio docente em sociologia. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2025. 27-33 p. (Série ensino de graduação). Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025. |
| Resumo: | No caso deste capítulo, o autor busca apresentar um panorama dos avanços analíticos do debate sobre o ensino de Sociologia como um espaço social relativamente autônomo. Tendo por hipótese que a estruturação de um campo de pesquisa acerca do ensino de Sociologia no Brasil reflete mecanismos mais amplos de fortalecimento do campo educacional, o que pode influenciar a melhoria da qualidade do ensino da disciplina no âmbito escolar |
| Unidade Acadêmica: | Instituto de Ciências Sociais (ICS) Departamento de Sociologia (ICS SOL) Editora Universidade de Brasília (EDU) |
| Licença: | (CC BY Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025. |
| Publicação associada: | https://repositorio.unb.br/handle/10482/52745 |
| Aparece nas coleções: | Livros e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.