Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/53097
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAPITULO_CampoSubcampoEnsino.pdf423,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O campo e o subcampo do ensino de Sociologia
Autor : Cigales, Marcelo Pinheiro
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0002-4320-5941
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília
Assunto:: Sociologia - estudo e ensino
Fecha de publicación : 2025
Editorial : Editora Universidade de Brasília
Citación : CIGALES, Marcelo. O campo e o subcampo do ensino de Sociologia. In: CIGALES, Marcelo; BODART, Cristiano; LEAL, Sayonara (org.). Noções teórico-metodológicas para o estágio docente em sociologia. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2025. 27-33 p. (Série ensino de graduação). Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025.
Resumen : No caso deste capítulo, o autor busca apresentar um panorama dos avanços analíticos do debate sobre o ensino de Sociologia como um espaço social relativamente autônomo. Tendo por hipótese que a estruturação de um campo de pesquisa acerca do ensino de Sociologia no Brasil reflete mecanismos mais amplos de fortalecimento do campo educacional, o que pode influenciar a melhoria da qualidade do ensino da disciplina no âmbito escolar
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Departamento de Sociologia (ICS SOL)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença:: (CC BY Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025.
metadata.dc.relation.isbasedon: https://repositorio.unb.br/handle/10482/52745
Aparece en las colecciones: Livros e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/53097/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.