Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/53097
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_CampoSubcampoEnsino.pdf423,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O campo e o subcampo do ensino de Sociologia
Autor(es): Cigales, Marcelo Pinheiro
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4320-5941
Afiliação do autor: Universidade de Brasília
Assunto: Sociologia - estudo e ensino
Data de publicação: 2025
Editora: Editora Universidade de Brasília
Referência: CIGALES, Marcelo. O campo e o subcampo do ensino de Sociologia. In: CIGALES, Marcelo; BODART, Cristiano; LEAL, Sayonara (org.). Noções teórico-metodológicas para o estágio docente em sociologia. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2025. 27-33 p. (Série ensino de graduação). Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025.
Resumo: No caso deste capítulo, o autor busca apresentar um panorama dos avanços analíticos do debate sobre o ensino de Sociologia como um espaço social relativamente autônomo. Tendo por hipótese que a estruturação de um campo de pesquisa acerca do ensino de Sociologia no Brasil reflete mecanismos mais amplos de fortalecimento do campo educacional, o que pode influenciar a melhoria da qualidade do ensino da disciplina no âmbito escolar
Unidade Acadêmica: Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Departamento de Sociologia (ICS SOL)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença: (CC BY Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/670. Acesso em: 17 nov. 2025.
Publicação associada: https://repositorio.unb.br/handle/10482/52745
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.