Fecha de publicación | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
2-abr-2023 | - | Adequação curricular : dispositivo pedagógico de inclusão? | Moura, Ellen Michelle Barbosa de; Santos, Karla Vanessa Gomes dos; Fraz, Joeanne Neves; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
21-ago-2024 | - | Avaliação do desempenho matemático no PISA : foco nos países latino-americanos | Lima, Paulo Vinícius Pereira de; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
20-sep-2024 | - | A construção profissional do/da professor/professora de matemática à luz da psicanálise : dois mundos e uma identidade | Lima, Paulo Vinícius Pereira de; Fraz, Joeanne Neves; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
22-dic-2023 | - | As contribuições de Vadim Andreevich Krutetskii para o campo das altas habilidades/superdotação em matemática | Ferreira, Weberson Campos; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
18-nov-2020 | - | Do ensino presencial ao ensino remoto emergencial em função da Covid-19 : apoios educacionais, sociais e tecnológicos para professores da rede pública de ensino do Distrito Federal | Moreira, Geraldo Eustáquio; Vieira, Lygianne Batista | - | - |
11-sep-2023 | - | Educação Matemática e altas habilidades/superdotação : um recorte da produção acadêmica no Brasil (2008-2019) | Ferreira, Weberson Campos; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
5-dic-2024 | - | Educação matemática inclusiva : revisão sistemática sobre práticas pedagógicas de professores/as que ensinam matemática | Moura, Ellen Michelle Barbosa de; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
28-ene-2024 | - | Educação matemática “de” indígenas : diálogos com a etnomatemática e com a matemática para a justiça social | Vieira, Lygianne Batista; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
10-ene-2021 | - | Formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: socializando experiências exitosas do DIEM | Moreira, Geraldo Eustáquio; Vieira, Lygianne Batista; Fraz, Joeanne Neves; Ferreira, Weberson Campos; Teixeira, Cristina de Jesus | - | - |
13-may-2021 | - | Grandezas e medidas no contexto da inclusão : a Educação Matemática na formação do professor | Moura, Ellen Michelle Barbosa de; Fraz, Joeanne Neves; Santos, Karla Vanessa Gomes dos; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
17-jul-2023 | - | Inclusive mathematics education : special education paradigms and possibilities of pedagogical practices | Moura, Ellen Michelle Barbosa de; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
jul-2019 | - | Letramento matemático e base nacional comum curricular : alguns apontamentos | Ferreira, Weberson Campos; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
2024 | - | Movimentos do trabalho pedagógico em relação à formulação/reformulação/elaboração de problemas de matemática | Teixeira, Cristina de Jesus; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
26-jun-2021 | - | Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem | Teixeira, Cristina de Jesus; Fraz, Joeanne Neves; Ferreira, Weberson Campos; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
11-ago-2022 | - | O programa internacional de avaliação de estudantes : a avaliação de matemática e o cenário brasileiro | Lima, Paulo Vinícius Pereira de; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
18-sep-2021 | - | Tecnologias e trabalho remoto em tempos de pandemia : concepções, desafios e perspectivas de professores que ensinam matemática | Teixeira, Cristina de Jesus; Ferreira, Weberson Campos; Fraz, Joeanne Neves; Moreira, Geraldo Eustáquio | - | - |
20-feb-2019 | - | Touch-and-go as an inclusive education strategy in case of visual impairment | Bressane, Adriano; Moreira, Geraldo Eustáquio; Villanueva, Sandra Bizarria Lopes | - | - |