http://repositorio.unb.br/handle/10482/9692
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PedagogiaExtensaoExtensaoPedagogia.pdf | 5,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | A pedagogia da extensão e a extensão da pedagogia |
Autor : | Vieira, Adriano Gontijo, Pedro Egnaldo |
Assunto:: | Pedagogia Extensão universitária Aprendizagem Education Rizoma (Filosofia) University extension Learning Rhizome |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília |
Citación : | VIEIRA, Adriano; GONTIJO, Pedro. A pedagogia da extensão e a extensão da pedagogia. Revista Dialogos, Brasília, v. 9, p. 51-57, 2008. Disponível em: <http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/article/viewFile/1932/1253>. Acesso em: 08 dez. 2011. |
Resumen : | Este texto problematiza os conceitos de pedagogia e de extensão. Coloca-os numa zona epistemológica que permite construir e reconstruir compreensões proponentes de uma pedagogia da extensão universitária e sua apropriação como produto do conhecimento que se estende à coletividade acadêmica. Propõe pensar a pedagogia como ciência e sentido e a extensão como rizoma. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT This text discusses the pedagogy' and extension's concepts. It puts them on an epistemological zone that allows proponent understandings of a university extension pedagogy and its ownership to build and rebuild as a product of knowledge that is extended to the academic community. It proposes to think pedagogy as science and direction as well as university extension as a rhizome. |
Licença:: | Revista Dialogos - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/issue/view/136/showToc. Acesso em: 08 dez. 2011. |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons