Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/941
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTGO_UsoInformacaoFormulacaoAcoes.pdf36 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas
Autre(s) titre(s): Using information in strategic actions
Auteur(s): Miranda, Roberto Campos da Rocha
Assunto:: Informação estratégica
Gestão do conhecimento
Sistemas de informação
Sistema especialista
Inteligência competitiva (Administração)
Date de publication: 1999
Référence bibliographique: MIRANDA, Roberto Campos da Rocha. O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas. Ciência da Informação, Brasília, v. 28, n. 3, p. 286-292, 1999.
Résumé: Apresenta os principais pontos sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas (SIS). ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Study focused the Brazilian Post Office Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) and aimed at the indentification and characterization of strategic actions formulated by the enterprise. Analysis of the strategic information was conducted to identify significant characteristics and types, in order to establish the bases to development of a Strategic Information System (SIS).
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/941/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.