Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/8974
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_RenataCardosodeSáRibeiroRazuck.pdf813,97 kBAdobe PDFView/Open
Title: O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho
Authors: Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Orientador(es):: Silva, Roberto Ribeiro da
Assunto:: Ensino médio - química
Educação - trabalho
Issue Date: 7-Jul-2011
Citation: RAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro. O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho. 2006. xii, 146 f. il. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Abstract: Este trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006.
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/8974/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.