Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/8974
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_RenataCardosodeSáRibeiroRazuck.pdf813,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.contributor.authorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.date.accessioned2011-07-07T12:28:33Z-
dc.date.available2011-07-07T12:28:33Z-
dc.date.issued2011-07-07-
dc.date.submitted2006-10-05-
dc.identifier.citationRAZUCK, Renata Cardoso de Sá Ribeiro. O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho. 2006. xii, 146 f. il. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/8974-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006.en
dc.description.abstractEste trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalhoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordEnsino médio - químicaen
dc.subject.keywordEducação - trabalhoen
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.