Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/6272
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_NovoOlharCursosFormacao.PDF516,62 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Um novo olhar sobre os cursos de formação de professores
Autre(s) titre(s): Looking at teacher education programs in a new way
Auteur(s): Zimmermann, Erika
Bertani, Januária Araújo
Assunto:: Professores - formação
Conhecimento e aprendizagem
Métodos de ensino
Prática de ensino
Date de publication: 2003
Référence bibliographique: ZIMMERMANN, Erika; BERTANI, Januária Araújo. Um novo olhar sobre os cursos de formação de professores. Caderno catarinense de ensino de física, Florianópolis, v. 20, n. 1, p. 43-62, abr. 2003. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6563/6047>. Acesso em: 15 dez. 2010.
Résumé: Este artigo tem o objetivo de debater e refletir sobre os Cursos de Formação dos Professores de Ciências e Matemática. Tais cursos apresentam antigos problemas, dentre eles, a desarticulação entre as disciplinas, a teoria e a prática, que refletem na construção do perfil do futuro professor. Assim, faz-se necessária uma nova forma de pensar e estruturar os Cursos de Formação Docente. Nesta perspectiva, este artigo apresenta alguns conceitos de Bachelard e Lakatos que podem contribuir para uma formação de cunho reflexivo __________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to discuss and reflect about Science and Mathematics Teacher Education Programs. Those programs have been showing quite a few problems; one of these is about articulation. There is no articulation between the several disciplines of the program and also no articulation between theory and practice. It shows that it is crucial to think about a new way of structuring and planning teacher education. In this way, this paper presents some Bachelar s and Lakato s conceptions that can contribute to a new conception of teacher education a reflexive teacher education.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6272/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons