Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/6272
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_NovoOlharCursosFormacao.PDF516,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Um novo olhar sobre os cursos de formação de professores
Otros títulos : Looking at teacher education programs in a new way
Autor : Zimmermann, Erika
Bertani, Januária Araújo
Assunto:: Professores - formação
Conhecimento e aprendizagem
Métodos de ensino
Prática de ensino
Fecha de publicación : 2003
Citación : ZIMMERMANN, Erika; BERTANI, Januária Araújo. Um novo olhar sobre os cursos de formação de professores. Caderno catarinense de ensino de física, Florianópolis, v. 20, n. 1, p. 43-62, abr. 2003. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6563/6047>. Acesso em: 15 dez. 2010.
Resumen : Este artigo tem o objetivo de debater e refletir sobre os Cursos de Formação dos Professores de Ciências e Matemática. Tais cursos apresentam antigos problemas, dentre eles, a desarticulação entre as disciplinas, a teoria e a prática, que refletem na construção do perfil do futuro professor. Assim, faz-se necessária uma nova forma de pensar e estruturar os Cursos de Formação Docente. Nesta perspectiva, este artigo apresenta alguns conceitos de Bachelard e Lakatos que podem contribuir para uma formação de cunho reflexivo __________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to discuss and reflect about Science and Mathematics Teacher Education Programs. Those programs have been showing quite a few problems; one of these is about articulation. There is no articulation between the several disciplines of the program and also no articulation between theory and practice. It shows that it is crucial to think about a new way of structuring and planning teacher education. In this way, this paper presents some Bachelar s and Lakato s conceptions that can contribute to a new conception of teacher education a reflexive teacher education.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6272/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons