Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/5358
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ReflexoesSobreInformaticaNoEnsino.pdf104,55 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia
Autre(s) titre(s): The use of computers in Library Science education
Auteur(s): Cunha, Murilo Bastos da
Assunto:: Educação
Ensino
Biblioteconomia - currículos
Informática
Date de publication: jui-1991
Référence bibliographique: CUNHA, Murilo Bastos da. Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia. Ci. Inf., Brasília, v. 20, n. 2, p. 151-154, 1991. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1248>. Acesso em: 11 ago. 2010.
Résumé: Discute as diversas maneiras de utilização do cornputador ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação.Tópicos que merecem maior atenção e ampla discussão da parte dos educadores, bibliotecários e especialistas são acesso ao computador, sua integração na sala de aula e no currículo, quantidade e qualidade de softwares, preparação dos professores para a utilização do computador e seus efeitos no ensino. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
There are several ways in the introduction of the computer in Library and Information Science education. Several topics should nave more attention from and deeper discussion by teachers, Librarians and experts: computer access, integration of the computer in the classroom and the curriculum, quantify and quality of software, preparation of teachers for using the computer, and effects of computer in the teaching process.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/5358/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons