http://repositorio.unb.br/handle/10482/5358
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ReflexoesSobreInformaticaNoEnsino.pdf | 104,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia |
Otros títulos : | The use of computers in Library Science education |
Autor : | Cunha, Murilo Bastos da |
Assunto:: | Educação Ensino Biblioteconomia - currículos Informática |
Fecha de publicación : | jul-1991 |
Citación : | CUNHA, Murilo Bastos da. Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia. Ci. Inf., Brasília, v. 20, n. 2, p. 151-154, 1991. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1248>. Acesso em: 11 ago. 2010. |
Resumen : | Discute as diversas maneiras de utilização do cornputador ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação.Tópicos que merecem maior atenção e ampla discussão da parte dos educadores, bibliotecários e especialistas são acesso ao computador, sua integração na sala de aula e no currículo, quantidade e qualidade de softwares, preparação dos professores para a utilização do computador e seus efeitos no ensino. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT There are several ways in the introduction of the computer in Library and Information Science education. Several topics should nave more attention from and deeper discussion by teachers, Librarians and experts: computer access, integration of the computer in the classroom and the curriculum, quantify and quality of software, preparation of teachers for using the computer, and effects of computer in the teaching process. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons