Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5358
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ReflexoesSobreInformaticaNoEnsino.pdf104,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia
Otros títulos : The use of computers in Library Science education
Autor : Cunha, Murilo Bastos da
Assunto:: Educação
Ensino
Biblioteconomia - currículos
Informática
Fecha de publicación : jul-1991
Citación : CUNHA, Murilo Bastos da. Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia. Ci. Inf., Brasília, v. 20, n. 2, p. 151-154, 1991. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1248>. Acesso em: 11 ago. 2010.
Resumen : Discute as diversas maneiras de utilização do cornputador ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação.Tópicos que merecem maior atenção e ampla discussão da parte dos educadores, bibliotecários e especialistas são acesso ao computador, sua integração na sala de aula e no currículo, quantidade e qualidade de softwares, preparação dos professores para a utilização do computador e seus efeitos no ensino. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
There are several ways in the introduction of the computer in Library and Information Science education. Several topics should nave more attention from and deeper discussion by teachers, Librarians and experts: computer access, integration of the computer in the classroom and the curriculum, quantify and quality of software, preparation of teachers for using the computer, and effects of computer in the teaching process.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/5358/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons