Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/50305
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_EnsinoQuimicaPerspectivas.pdf51,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O ensino de Química na perspectiva social : propostas para a sala de aula
Autor(es): Cortez, Jheniffer Micheline (org.)
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3930-7742
Afiliação do autor: Universidade de Brasília
Assunto: Química - estudo e ensino
Data de publicação: 2024
Editora: Universidade de Brasília, Instituto de Química
Referência: CORTEZ, Jheniffer Micheline (org.). O ensino de Química na perspectiva social: propostas para a sala de aula. Brasília: Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2024. 108 p., il. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/570. Acesso em: 04 set. 2024.
Resumo: Este livro é produto sistemático e comprometido dasexperiências e aprendizagens compartilhadas pelo grupo deestudantes e professores(as) do Programa de Residência Pedagógica de Química da Universidade de Brasília -PRP/IQ/UnB (2023-2024). Para chegar a esta publicação foram muitas horas de estudo e dedicação. Nesse contexto, tivemos o privilégio de dialogar com o grupo acerca dos fundamentos da Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade(CTS), bem como sobre os aspectos relativos ao modelo educacional de risco entrelaçados a conteúdos de química. As práticas didáticas partilhadas neste livro buscam dar significados socioambientais ao ensino de química e, por isso, vale muita a pena sua leitura.
Unidade Acadêmica: Instituto de Química (IQ)
Licença: (CC BY NC ND)
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.