Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/44619
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_DelicadezaEsteticaExperiencia.pdf971,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A delicadeza : estética, experiência e paisagens
Autor(es): Lopes, Denilson
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6306-5245
Assunto: Estética
Comunicação
Contemporaneidade
Cinema
Literatura
Música
Data de publicação: 2007
Editora: Editora Universidade de Brasília; Finatec
Referência: LOPES, Denilson. A delicadeza: estética, experiência e paisagens. Brasília: Editora Universidade de Brasília: Finatec, 2007. 194 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/227.
Resumo: Tudo começou, começa, com o desejo de falar sobre a beleza hoje em dia, da possibilidade da estética após os Estudos Culturais. Uma estética adequada a uma produção cultural e artística que se firmou após os anos 1970, quando cada vez mais os meios de comunicação de massa se tornam parte integrante da experiência cotidiana das sociedades contemporâneas. Em contraponto à violência, à crueldade e ao excesso, tive como guias a delicadeza, a leveza e o banal. Opção ética e política traduzida em recolhimento e desejo de discrição em meio à saturação de informações. Cada imagem, som, narrativa me levaram a um novo encontro. Eclipse do sujeito, do autor diante do mundo. Tudo se traduziu por fim em paisagens. As obras se dissolveram em devaneios e impressões. Pequenas ondas. Vestígios. Pegadas. Isto não é um livro, é uma prece.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença: (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.