Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/43803
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EstudoPraticasEducacao.pdf437,95 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil
Auteur(s): Barbosa, Mateus Filipe Maciel Silva
Lopes, Robson Vila Nova
Silva, Jackson Carlos da
Castioni, Remi
Assunto:: Educação de crianças
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Políticas curriculares
Educação básica
Date de publication: oct-2021
Editeur: Universidade Federal Fluminense
Référence bibliographique: BARBOSA, Mateus Filipe Maciel Silva et al. Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil. Revista Querubim, Niterói - RJ, ano 17, n. 45, v. 6 especial, p. 80-91, out. 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2560/632. Acesso em: 25 maio 2022.
Résumé: O presente trabalho com o tema um estudo sobre as práticas da Educação Física identificadas nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) -etapa da Educação Infantil, vai apresentar resultados de uma pesquisa que visa compreender quais as práticas da Educação Física podem ser identificadas na etapa da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adotando uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo documental e bibliográfico em relação aos procedimentos metodológicos.
Abstract: This work with the theme "A study on the practices of Physical Education identified in the Experiential Fields of the Common National Curriculum Base (BNCC), the stage of Early Childhood Education", will present results of a research that aims to understand which Physical Education practices can be identified in the Early Childhood Education stage of the Common National Curriculum Base (BNCC). Adopting a qualitative approach, being considered a descriptive research with regard to its objectives, it is a documentary and bibliographic study in relation of methodological procedures.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Professor Remi Castioni para disponibilizar a obra "Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil", gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autorial é proibido.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/43803/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.