Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/43803
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EstudoPraticasEducacao.pdf437,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Mateus Filipe Maciel Silva-
dc.contributor.authorLopes, Robson Vila Nova-
dc.contributor.authorSilva, Jackson Carlos da-
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.date.accessioned2022-05-25T14:32:23Z-
dc.date.available2022-05-25T14:32:23Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.identifier.citationBARBOSA, Mateus Filipe Maciel Silva et al. Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil. Revista Querubim, Niterói - RJ, ano 17, n. 45, v. 6 especial, p. 80-91, out. 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/querubim/issue/view/2560/632. Acesso em: 25 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43803-
dc.description.abstractO presente trabalho com o tema um estudo sobre as práticas da Educação Física identificadas nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) -etapa da Educação Infantil, vai apresentar resultados de uma pesquisa que visa compreender quais as práticas da Educação Física podem ser identificadas na etapa da Educação Infantil da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Adotando uma abordagem qualitativa, sendo considerada uma pesquisa do tipo descritiva no que se refere aos seus objetivos, trata-se de um estudo documental e bibliográfico em relação aos procedimentos metodológicos.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUm estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordBase Nacional Comum Curricular (BNCC)pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas curricularespt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Professor Remi Castioni para disponibilizar a obra "Um estudo sobre as práticas da educação física identificadas nos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Etapa da Educação Infantil", gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autorial é proibido.pt_BR
dc.description.abstract1This work with the theme "A study on the practices of Physical Education identified in the Experiential Fields of the Common National Curriculum Base (BNCC), the stage of Early Childhood Education", will present results of a research that aims to understand which Physical Education practices can be identified in the Early Childhood Education stage of the Common National Curriculum Base (BNCC). Adopting a qualitative approach, being considered a descriptive research with regard to its objectives, it is a documentary and bibliographic study in relation of methodological procedures.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.