Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/42934
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ImportanciaPraticaEstagio.pdf163,11 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A importância da prática do estágio na formação do educador
Autre(s) titre(s): The importance of teachig practice in theachers education
Auteur(s): Cavaton, Maria Fernanda Farah
Assunto:: Estágios supervisionados
Professores
Pedagogia
Educação de crianças
Creches
Pré-escola
Date de publication: 5-avr-2012
Editeur: Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)
Référence bibliographique: CAVATON, Maria Fernanda Farah. A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Crí­ticas, Brasília, v. 6, n. 10, p. 111-120, 2012. DOI: 10.26512/lc.v6i10.2839. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022.
Résumé: Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença:: Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022.
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/42934/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.