Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/42934
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_ImportanciaPraticaEstagio.pdf163,11 kBAdobe PDFView/Open
Title: A importância da prática do estágio na formação do educador
Other Titles: The importance of teachig practice in theachers education
Authors: Cavaton, Maria Fernanda Farah
Assunto:: Estágios supervisionados
Professores
Pedagogia
Educação de crianças
Creches
Pré-escola
Issue Date: 5-Apr-2012
Publisher: Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)
Citation: CAVATON, Maria Fernanda Farah. A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Crí­ticas, Brasília, v. 6, n. 10, p. 111-120, 2012. DOI: 10.26512/lc.v6i10.2839. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022.
Abstract: Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença:: Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022.
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/42934/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.