http://repositorio.unb.br/handle/10482/42934
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ImportanciaPraticaEstagio.pdf | 163,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | A importância da prática do estágio na formação do educador |
Outros títulos: | The importance of teachig practice in theachers education |
Autor(es): | Cavaton, Maria Fernanda Farah |
Assunto: | Estágios supervisionados Professores Pedagogia Educação de crianças Creches Pré-escola |
Data de publicação: | 5-Abr-2012 |
Editora: | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) |
Referência: | CAVATON, Maria Fernanda Farah. A importância da prática do estágio na formação do educador. Linhas Críticas, Brasília, v. 6, n. 10, p. 111-120, 2012. DOI: 10.26512/lc.v6i10.2839. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. |
Resumo: | Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) |
Licença: | Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839. Acesso em: 16 fev. 2022. |
DOI: | https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2839 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.