Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/37920
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_EnsinoInovacaoDesenvolvimento (2).pdf576,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos : uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB
Autor : Luz, Kerlla de Souza
Barbalho, Sanderson César Macêdo
Farias, Mylene
Assunto:: Educação em engenharia
Desenvolvimento de produtos
Inovação
Fecha de publicación : sep-2019
Editorial : Blucher
Citación : LUZ, Kerlla de Souza; BARBALHO, Sanderson; FARIAS, Mylene. Ensino de inovação e desenvolvimento de produtos: uma experiência didática na escola de empreendedores da UnB. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO E GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO, 12., 2019, Brasília. Proceedings […]. São Paulo: Blucher, 2019. DOI: 10.5151/cbgdp2019-89. Disponível em: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020.
Resumen : O objetivo deste trabalho consiste em descrever a aplicação de uma metodologia de ensino de inovação e desenvolvimento de produtos que utiliza conjuntamente os Cenários de Integração (CI) e metodologia PjBL (do inglês, Project-Based Learning) para ensino de empreendedorismo na Universidade de Brasília. Os dados apresentados foram coletados e analisados na forma de questionários. A proposta foi a de aplicar a metodologia PjBL sem a conexão do Cenário de Integração em uma turma (B) contendo 22 alunos e para 35 alunos na outra turma (A) aplicando os cenários. O ponto chave é garantir o desempenho acadêmico e o desenvolvimento das habilidades transversais imprescindíveis para o mercado de trabalho. Os resultados demonstraram que na disciplina com cenários houve melhores resultados quanto ao aprendizado, mas a disciplina sem cenário teve melhor resultado quanto à satisfação dos alunos.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Tecnologia (FT)
Departamento de Engenharia de Produção (FT EPR)
Licença:: (CC BY) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/ensino-de-inovao-e-desenvolvimento-de-produtos-uma-experincia-didtica-na-escola-de-empreendedores-da-unb-33914. Acesso em: 29 maio 2020.
DOI: 10.5151/cbgdp2019-89
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37920/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.