http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted??? | 3,09 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito??? |
Titre: | Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso |
Auteur(s): | Antunes, Walda de Andrade |
Orientador(es):: | Campos, Astério Tavares |
Assunto:: | Bibliotecas escolares Escolas Sistemas de ensino |
Date de publication: | 10-déc-2019 |
Data de defesa:: | 20-aoû-1987 |
Référence bibliographique: | ANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987. |
Résumé: | O presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas. |
Description: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987. |
Collection(s) : | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.