Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/35933
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
1987_WaldadeAndradeAntunes.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
3,09 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorCampos, Astério Tavares-
dc.contributor.authorAntunes, Walda de Andrade-
dc.date.accessioned2019-12-10T20:52:26Z-
dc.date.available2019-12-10T20:52:26Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.date.submitted1987-08-20-
dc.identifier.citationANTUNES, Walda de Andrade. Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS: um estudo de caso. 1987. 131 f. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1987.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/35933-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleAcesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas escolarespt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.subject.keywordSistemas de ensinopt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35933/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.