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dc.contributor.authorImperatori, Thaís Kristoschpt_BR
dc.date.accessioned2018-01-04T19:13:22Z-
dc.date.available2018-01-04T19:13:22Z-
dc.date.issued2017-05pt_BR
dc.identifier.citationIMPERATORI, Thaís Kristosch. A trajetória da assistência estudantil na educação superior brasileira. Serviço Social & Sociedade, São Paulo, n. 129, p. 285-303, maio/ago. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282017000200285&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 20 fev. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0101-6628.109.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30624-
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo é problematizar a trajetória histórica dessa política no Brasil até a implementação do PNAES. A partir de pesquisa bibliográfica, será analisada a definição de assistência estudantil, situada entre a assistência social e a educação. Também será analisado seu reconhecimento enquanto direito social e política pública. Espera-se contribuir para a discussão, tendo em vista a escassez de estudos nessa temática.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCortez Editora Ltdapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA trajetória da assistência estudantil na educação superior brasileirapt_BR
dc.title.alternativeThe trajectory of student assistance in Brazilian higher education-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAssistência estudantilpt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordAssistência socialpt_BR
dc.rights.licenseServiço Social & Sociedade - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282017000200285&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 20 fev. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0101-6628.109pt_BR
dc.description.abstract1This article introduces the main results of the theoretical production study about student assistance; therefore, it characterizes itself as a state-of-the-art research. We understand that student assistance - as a public policy - is a process in construction, which requires continuity, perfectioning and qualification, so as to answer to the diversity of the student issues and to contribute effectively for higher education to be, indeed, everyone´s right.-
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