Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/26480
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
ARTIGO_ProcessosComunicacionaisCultura.pdf239,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço
Otros títulos : Young culture communication processes in cyberspace social net
Autor : Dias, Ângela Álvares Correia
Assunto:: Educação
Tecnologia
Cultura
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná
Citación : DIAS, Ângela Correia. Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço. Educar em Revista, n. 26, p. 131-145, 2005. DOI: https://doi.org/10.1590/0104-4060.388. Disponível em: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022.
Resumen : A difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação.
Abstract: The diffusion of new technologies in education, mainly, the Internet, has been drawing educators towards a review on categories and concepts, monolitic and redutionist, given by traditional education. The new approach leads to the construction of a new model in which educators reflect critically upon complex and dynamic communication processes represented, mainly, by the hypertextual logic. The site Bocada Forte, our object of study, points to a re-arrangement of human communication based on dialogue and plurality, as opposed to the univocal and monological communication of tradicional education, characterized by the lack of autonomy and creativity.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença:: Educar em Revista - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.388
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/26480/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.