Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Dias, Ângela Álvares Correia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T04:42:37Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T04:42:37Z | - |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.citation | DIAS, Ângela Correia. Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço. Educar em Revista, n. 26, p. 131-145, 2005. DOI: https://doi.org/10.1590/0104-4060.388. Disponível em: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/26480 | - |
dc.description.abstract | A difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço | pt_BR |
dc.title.alternative | Young culture communication processes in cyberspace social net | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura | - |
dc.rights.license | Educar em Revista - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022. | - |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.388 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The diffusion of new technologies in education, mainly, the Internet, has been drawing educators towards a review on categories and concepts, monolitic and redutionist, given by traditional education. The new approach leads to the construction of a new model in which educators reflect critically upon complex and dynamic communication processes represented, mainly, by the hypertextual logic. The site Bocada Forte, our object of study, points to a re-arrangement of human communication based on dialogue and plurality, as opposed to the univocal and monological communication of tradicional education, characterized by the lack of autonomy and creativity. | - |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|