Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21938
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EstadoDistribuicaoLivros.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : O Estado e a distribuição de livros para crianças : a literatura traduzida no PNBE
Otros títulos : The Brazilian state and children's book distribution : translated literature at the PNBE
Autor : Lima, Lia Araujo Miranda de
Assunto:: Tradução
Literatura infanto-juvenil
Estado
Escolas
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POSTRAD) - Universidade de Brasília (UnB)
Citación : LIMA, Lia Araujo Miranda de. O Estado e a distribuição de livros para crianças: a literatura traduzida no PNBE. Revista Belas Infiéis, v. 4, n. 2, p. 67-79, 2015. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/16493/11754>. Acesso em: 23 set. 2016.
Resumen : O Estado brasileiro tem sido, historicamente, o grande cliente das editoras de livros para crianças. A literatura infantil brasileira surge, já em seus primórdios, vinculada à escolarização, e as escolas públicas são o primeiro reduto do mercado livreiro. Ao longo do pouco mais de um século de história da literatura infantil no Brasil, o papel do Estado e da instituição escolar seguem decisivos nos rumos do mercado editorial. Percorrendo essa trilha, refletiremos sobre a presença da literatura traduzida para a primeira infância (0 a 6 anos) no principal programa estatal de distribuição de livros de literatura – o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE/MEC). _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The Brazilian state has historically been the greatest client for children’s book publishers. Brazilian children’s literature from its origins emerges already bonded to schooling, and state schools are the first consumers for the book market. Through a little more than a century of history of children’s literature in Brazil, the role of the state and the school institution remains crucial in the course of the book publishing market. Following this path we will reflect upon the presence of translated literature for early childhood (0 to 6 years old) in the main state program for the distribution of literature books – the Programa Nacional Biblioteca da Escola (National School Library Program, PNBE/MEC).
Licença:: Belas Infiéis está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 (CC BY-NC-ND 3.0). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/16493/11754. Acesso em: 23 set. 2016.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/21938/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.