Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/1985
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao Tatiana J Salles.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBorges-Andrade, Jairo Eduardo-
dc.contributor.authorSalles, Tatiana Junqueira-
dc.date.accessioned2009-10-19T13:06:11Z-
dc.date.available2009-10-19T13:06:11Z-
dc.date.issued2007-07-
dc.date.submitted2007-07-
dc.identifier.citationSALLES, Tatiana Junqueira. Estilos de aprendizagem no trabalho: análise e construção de medidas. 2007. 149 f. Dissertação (Mestrado em Psciologia)- Universidade de Brasília, Brasília, 2007.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1985-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, 2007.en
dc.description.abstractEstilos de aprendizagem são características individuais que podem estar relacionadas a desempenho em treinamento e no trabalho. O objetivo desta dissertação foi o de melhorar o entendimento sobre os estilos de aprendizagem no contexto de trabalho, por meio de dois estudos. O primeiro analisou as medidas existentes através de um levantamento bibliográfico em nove bases de dados. Foram encontradas 57 medidas, dentre as quais 12 foram utilizadas no contexto de trabalho. O segundo estudo pretendeu desenvolver e validar uma medida para aferir estilos de aprendizagem no trabalho, numa amostra de 503 trabalhadores de uma organização pública. Encontrou-se solução de dois fatores, interpretada como sendo relativa a preferências por aprender sozinho e com outras pessoas, com boa qualidade psicométrica. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractLearning styles are individual characteristics that may be associated with training and on-the-job performance. The purpose of this thesis was to contribute to a better understanding about on-the-job learning styles. Two studies have been undertaken. The first study analyzed existing instruments through bibliographic research in nine data bases. Fifty-seven instruments were found, twelve of them were used in the work context. The second study intended to develop and validate an instrument to measure on-the-job learning styles in a sample of 503 respondents from a public organization. The results show a reliable bi-factorial solution, interpreted as a measure of learning preference related to learning alone or with others.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEstilos de aprendizagem no trabalho : análise e construção de medidasen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalen
dc.subject.keywordDesenvolvimento e validação de medidaen
dc.subject.keywordAprendizagem - estilosen
dc.location.countryBRAen
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.