Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Borges-Andrade, Jairo Eduardo | - |
dc.contributor.author | Salles, Tatiana Junqueira | - |
dc.date.accessioned | 2009-10-19T13:06:11Z | - |
dc.date.available | 2009-10-19T13:06:11Z | - |
dc.date.issued | 2007-07 | - |
dc.date.submitted | 2007-07 | - |
dc.identifier.citation | SALLES, Tatiana Junqueira. Estilos de aprendizagem no trabalho: análise e construção de medidas. 2007. 149 f. Dissertação (Mestrado em Psciologia)- Universidade de Brasília, Brasília, 2007. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1985 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, 2007. | en |
dc.description.abstract | Estilos de aprendizagem são características individuais que podem estar
relacionadas a desempenho em treinamento e no trabalho. O objetivo desta dissertação
foi o de melhorar o entendimento sobre os estilos de aprendizagem no contexto de
trabalho, por meio de dois estudos. O primeiro analisou as medidas existentes através de
um levantamento bibliográfico em nove bases de dados. Foram encontradas 57 medidas,
dentre as quais 12 foram utilizadas no contexto de trabalho. O segundo estudo pretendeu
desenvolver e validar uma medida para aferir estilos de aprendizagem no trabalho,
numa amostra de 503 trabalhadores de uma organização pública. Encontrou-se solução
de dois fatores, interpretada como sendo relativa a preferências por aprender sozinho e
com outras pessoas, com boa qualidade psicométrica. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | Learning styles are individual characteristics that may be associated with
training and on-the-job performance. The purpose of this thesis was to contribute to a
better understanding about on-the-job learning styles. Two studies have been
undertaken. The first study analyzed existing instruments through bibliographic research
in nine data bases. Fifty-seven instruments were found, twelve of them were used in the
work context. The second study intended to develop and validate an instrument to
measure on-the-job learning styles in a sample of 503 respondents from a public
organization. The results show a reliable bi-factorial solution, interpreted as a measure
of learning preference related to learning alone or with others. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Estilos de aprendizagem no trabalho : análise e construção de medidas | en |
dc.type | Dissertação | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem organizacional | en |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento e validação de medida | en |
dc.subject.keyword | Aprendizagem - estilos | en |
dc.location.country | BRA | en |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|