http://repositorio.unb.br/handle/10482/16331
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_UsoMapasConceituais.pdf | 240,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador |
Outros títulos: | The use of concept maps in human-computer interaction subject |
Autor(es): | Sales, André Barros de Coelho, Lucas Douglas Nóbrega Sales, Márcia Barros de |
Assunto: | Mapa conceitual Aprendizagem significativa Interação homem-máquina |
Data de publicação: | 2012 |
Editora: | Universidade Federal de Santa Catarina |
Referência: | SALES, André Barros de; COELHO, Lucas Douglas Nóbrega; SALES, Márcia Barros de. O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador. Rev. Extensio, Florianópolis, v. 9, n. 14, 2012. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259>. Acesso em: 5 jun. 2014. |
Resumo: | Este artigo apresenta um relato de experiência que descreve a busca por uma abordagem para melhorar o processo de ensino-aprendizagem utilizando os mapas conceituais na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília. Participaram deste estudo 16 alunos dessa disciplina. Esses alunos responderam a um questionário sobre o uso dos mapas conceituais em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados dessa avaliação. Observou-se que os alunos avaliaram o uso dos mapas conceituais como um potencial recurso didático. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This article presents an experience report describing the search for an approach to improve the teaching-learning process using concept maps in Human-Computer Interaction subject at the University of Brasilia.Sixteen Software Engineering Course students joined this study. These students answered a questionnaire on the use of concept maps in the classroom. This paper presents the results of such evaluation. It was observed that the students evaluated the use of concept maps as a potential teaching resource. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade UnB Gama (FGA) |
Licença: | Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, Florianópolis, SC, Brasil ISSN 1807-0221 está licenciada sob Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5 BR)). Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259. Acesso em: 5 jun. 2014. |
DOI: | https://dx.doi.org/10.5007/1807-0221.2012v9n14p66 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.