Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/16331
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_UsoMapasConceituais.pdf240,06 kBAdobe PDFView/Open
Title: O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador
Other Titles: The use of concept maps in human-computer interaction subject
Authors: Sales, André Barros de
Coelho, Lucas Douglas Nóbrega
Sales, Márcia Barros de
Assunto:: Mapa conceitual
Aprendizagem significativa
Interação homem-máquina
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal de Santa Catarina
Citation: SALES, André Barros de; COELHO, Lucas Douglas Nóbrega; SALES, Márcia Barros de. O uso de mapas conceituais na disciplina interação humano-computador. Rev. Extensio, Florianópolis, v. 9, n. 14, 2012. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259>. Acesso em: 5 jun. 2014.
Abstract: Este artigo apresenta um relato de experiência que descreve a busca por uma abordagem para melhorar o processo de ensino-aprendizagem utilizando os mapas conceituais na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília. Participaram deste estudo 16 alunos dessa disciplina. Esses alunos responderam a um questionário sobre o uso dos mapas conceituais em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados dessa avaliação. Observou-se que os alunos avaliaram o uso dos mapas conceituais como um potencial recurso didático. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article presents an experience report describing the search for an approach to improve the teaching-learning process using concept maps in Human-Computer Interaction subject at the University of Brasilia.Sixteen Software Engineering Course students joined this study. These students answered a questionnaire on the use of concept maps in the classroom. This paper presents the results of such evaluation. It was observed that the students evaluated the use of concept maps as a potential teaching resource.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade UnB Gama (FGA)
Licença:: Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, Florianópolis, SC, Brasil ISSN 1807-0221 está licenciada sob Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5 BR)). Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/extensio/article/view/1807-0221.2012v9n14p66/24259. Acesso em: 5 jun. 2014.
DOI: https://dx.doi.org/10.5007/1807-0221.2012v9n14p66
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/16331/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.