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Titre: O inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte
Auteur(s): Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de
Assunto:: León Ferrari, 1920-2013 - crítica e interpretação
História da arte
Arte - crítica
Arte - religião
Date de publication: 2007
Editeur: Associação Nacional de História – ANPUH
Référence bibliographique: OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. O inferno na obra de Leon Ferrari: questões de apropriação da história da Arte. In: ENCONTRO DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E DAS RELIGIOSIDADES. 1., 2007, Maringá. Anais... Maringá. ANPUH, 2007. 9 p. Disponível em: <http://www.dhi.uem.br/gtreligiao/pdf/st9/Oliveira,%20Emerson%20D.%20Gomes%20de.pdf>. Acesso em: 8 set. 2014.
Résumé: Apresenta artigo onde o autor analisa a do artista plástico argentino León Ferrari à luz de sua crítica às religiões monoteístas, em especial ao catolicismo romano. O trabalho pretende acrescentar mais um parecer crítico a essas discussões, voltando-se, em especial, para o modo como Ferrari apropria-se de diferentes tópicos da História Ocidental – especialmente da História da Arte – para representar o que ele denomina como o maior centro de torturas da humanidade: o Inferno
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
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Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

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