Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/16255
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_InfernoObraLeonFerrari.pdf115,94 kBAdobe PDFView/Open
Title: O inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte
Authors: Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de
Assunto:: León Ferrari, 1920-2013 - crítica e interpretação
História da arte
Arte - crítica
Arte - religião
Issue Date: 2007
Publisher: Associação Nacional de História – ANPUH
Citation: OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. O inferno na obra de Leon Ferrari: questões de apropriação da história da Arte. In: ENCONTRO DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E DAS RELIGIOSIDADES. 1., 2007, Maringá. Anais... Maringá. ANPUH, 2007. 9 p. Disponível em: <http://www.dhi.uem.br/gtreligiao/pdf/st9/Oliveira,%20Emerson%20D.%20Gomes%20de.pdf>. Acesso em: 8 set. 2014.
Abstract: Apresenta artigo onde o autor analisa a do artista plástico argentino León Ferrari à luz de sua crítica às religiões monoteístas, em especial ao catolicismo romano. O trabalho pretende acrescentar mais um parecer crítico a essas discussões, voltando-se, em especial, para o modo como Ferrari apropria-se de diferentes tópicos da História Ocidental – especialmente da História da Arte – para representar o que ele denomina como o maior centro de torturas da humanidade: o Inferno
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:Trabalhos apresentados em evento

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/16255/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.