http://repositorio.unb.br/handle/10482/16255
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_InfernoObraLeonFerrari.pdf | 115,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | O inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte |
Autor(es): | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto: | León Ferrari, 1920-2013 - crítica e interpretação História da arte Arte - crítica Arte - religião |
Data de publicação: | 2007 |
Editora: | Associação Nacional de História – ANPUH |
Referência: | OLIVEIRA, Emerson Dionisio Gomes de. O inferno na obra de Leon Ferrari: questões de apropriação da história da Arte. In: ENCONTRO DO GT NACIONAL DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES E DAS RELIGIOSIDADES. 1., 2007, Maringá. Anais... Maringá. ANPUH, 2007. 9 p. Disponível em: <http://www.dhi.uem.br/gtreligiao/pdf/st9/Oliveira,%20Emerson%20D.%20Gomes%20de.pdf>. Acesso em: 8 set. 2014. |
Resumo: | Apresenta artigo onde o autor analisa a do artista plástico argentino León Ferrari à luz de sua crítica às religiões monoteístas, em especial ao catolicismo romano. O trabalho pretende acrescentar mais um parecer crítico a essas discussões, voltando-se, em especial, para o modo como Ferrari apropria-se de diferentes tópicos da História Ocidental – especialmente da História da Arte – para representar o que ele denomina como o maior centro de torturas da humanidade: o Inferno |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Artes (IdA) Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) |
Licença: | Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.