Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/15780
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
CAPITULO_AtoladosTroupesFrouxasterrasInstáveis.pdf316,27 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Atolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro
Auteur(s): Tourinho, Irene Maria Fernandez Silva
Silva Filho, Raimundo Martins
Bezerra Júnior, Belidson Dias
Martins, Alice Fátima
Guimarães, Leda Maria de Barros
Assunto:: Professores - relações humanas
Cultura visual
Arte e educação
Ensino a distância
Date de publication: 2010
Editeur: APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual)
Référence bibliographique: TOURINHO, Irene, et al. Atolados: troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas: o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro. In: EÇA, Maria J. A. Pardiñas (Org.) et al. Desafios da educação artística em contextos ibero-americanos. Porto: APECV, 2010. p. 48-58. Disponível em: <http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf>. Acesso em: 30 maio 2014.
Résumé: Esta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Licença:: Todos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014.
Collection(s) :Livros e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/15780/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons