Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/15780
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAPITULO_AtoladosTroupesFrouxasterrasInstáveis.pdf316,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Atolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro
Autor : Tourinho, Irene Maria Fernandez Silva
Silva Filho, Raimundo Martins
Bezerra Júnior, Belidson Dias
Martins, Alice Fátima
Guimarães, Leda Maria de Barros
Assunto:: Professores - relações humanas
Cultura visual
Arte e educação
Ensino a distância
Fecha de publicación : 2010
Editorial : APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual)
Citación : TOURINHO, Irene, et al. Atolados: troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas: o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro. In: EÇA, Maria J. A. Pardiñas (Org.) et al. Desafios da educação artística em contextos ibero-americanos. Porto: APECV, 2010. p. 48-58. Disponível em: <http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf>. Acesso em: 30 maio 2014.
Resumen : Esta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Licença:: Todos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014.
Aparece en las colecciones: Livros e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/15780/statistics">



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons