Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/14389
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_NovasTecnologiasAnalise.pdf416,29 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Novas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos
Auteur(s): Nascimento Júnior, Eurípedes Rosa do
Freire, Fátima de Souza
Costa, Abimael de Jesus Barros
Assunto:: Ensino - meios auxiliares
Tecnologia educacional
Contabilidade - estudo e ensino
Date de publication: 2010
Editeur: Faculdades Projeção
Référence bibliographique: NASCIMENTO JÚNIOR, Eurípedes Rosa do; FREIRE, Fátima de Sousa; COSTA, Abimael de Jesus. Novas tecnologias: uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos. Outras Palavras, Brasília, DF, v. 6, n. 6, 2010. Disponível em: <http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56>. Acesso em: 21 out. 2013.
Résumé: O artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)
Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)
Licença:: Outras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14389/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.