Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Nascimento Júnior, Eurípedes Rosa do | - |
dc.contributor.author | Freire, Fátima de Souza | - |
dc.contributor.author | Costa, Abimael de Jesus Barros | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-21T20:31:38Z | - |
dc.date.available | 2013-10-21T20:31:38Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO JÚNIOR, Eurípedes Rosa do; FREIRE, Fátima de Sousa; COSTA, Abimael de Jesus. Novas tecnologias: uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos. Outras Palavras, Brasília, DF, v. 6, n. 6, 2010. Disponível em: <http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56>. Acesso em: 21 out. 2013. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14389 | - |
dc.description.abstract | O artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no
processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é
analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que
participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da
contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A
metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados
demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60%
de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos
podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções
futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os
estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do
total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Faculdades Projeção | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Novas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Ensino - meios auxiliares | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia educacional | en |
dc.subject.keyword | Contabilidade - estudo e ensino | en |
dc.rights.license | Outras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013. | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|