http://repositorio.unb.br/handle/10482/14389
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_NovasTecnologiasAnalise.pdf | 416,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Novas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos |
Autor(es): | Nascimento Júnior, Eurípedes Rosa do Freire, Fátima de Souza Costa, Abimael de Jesus Barros |
Assunto: | Ensino - meios auxiliares Tecnologia educacional Contabilidade - estudo e ensino |
Data de publicação: | 2010 |
Editora: | Faculdades Projeção |
Referência: | NASCIMENTO JÚNIOR, Eurípedes Rosa do; FREIRE, Fátima de Sousa; COSTA, Abimael de Jesus. Novas tecnologias: uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos. Outras Palavras, Brasília, DF, v. 6, n. 6, 2010. Disponível em: <http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56>. Acesso em: 21 out. 2013. |
Resumo: | O artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA) |
Licença: | Outras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013. |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.